Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Após fortes chuvas e enxurrada, Prefeitura Municipal de Dom Pedrito solicita apoio à Engenharia do Exército (Prg PENSE)
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Após fortes chuvas e enxurrada, Prefeitura Municipal de Dom Pedrito solicita apoio à Engenharia do Exército (Prg PENSE)

  • Publicado: Segunda, 21 de Janeiro de 2019, 14h44

210119a1Dom Pedrito (RS) – Em 16 de janeiro de 2019, a 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada (3ª Cia E Cmb Mec) foi contatada para apoiar a Coordenadoria de Defesa Civil e Prefeitura Municipal em Dom Pedrito, no Rio Grande do Sul.

O município declarou estado de emergência devido à enxurrada e enchente que atingiu cerca de 1.750 residências e mais de sete mil pessoas. Somente nas primeiras horas do dia 9 de janeiro, os volumes de densidade pluviométrica foram superiores à média mensal histórica para esta época do ano, que é de 135,15 mm, tendo atingido 226 mm – 140 mm destes se deram de forma concentrada em apenas 2h30min. Os registros apontam que o volume acumulado no período de 1º a 9 de janeiro deste ano foi de 276 mm.

Sendo assim, o Poder Executivo do município, junto à Coordenadoria de Defesa Civil, solicitou o apoio da Companhia Emílio Carlos Jourdan. Na manhã de 17 de janeiro, em uma operação conjunta com a Secretaria de Obras e o Pelotão de Engenharia e Apoio da 3ª Cia E Cmb Mec, foi realizada a abertura de bueiro na Rota da Safra, nas proximidades do Presídio Estadual de Dom Pedrito. O bueiro não estava dando vazão suficiente e, nos dias de chuva forte, a água ficava represada até passar por cima da rua e atingir diversas residências da localidade.

Fonte: eb.mil.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página