Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Em Cruz Alta, 160 Sargentos aperfeiçoados são entregues ao Exército Brasileiro pela EASA (Prg PENEC)
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Em Cruz Alta, 160 Sargentos aperfeiçoados são entregues ao Exército Brasileiro pela EASA (Prg PENEC)

  • Publicado: Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 10h43

M071218B1Cruz Alta (RS) – Após 30 semanas de ensino a distância e 12 semanas de instruções presenciais, no dia 29 de novembro de 2018, a Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA) entregou ao Exército Brasileiro mais 160 sargentos aperfeiçoados.

Sob a presidência do Comandante da Escola, foi realizada a solenidade de diplomação e premiação, na qual os concludentes dos cursos receberam seus diplomas, e os 1º, 2º e 3º colocados de cada Arma, além do Sargento Escol de cada turma, foram homenageados e receberam a premiação pelos excelentes resultados obtidos. Na oportunidade, o Segundo-Sargento de Infantaria Sílvio Nogueira Silva Junior, destaque geral do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), fez a inauguração da placa alusiva a 82ª turma aperfeiçoada.

A formatura de conclusão foi presidida pelo General de Divisão Mauro Sinott Lopes, Comandante da 3ª Divisão de Exército, e contou com a presença de autoridades civis e militares, convidados e familiares dos 160 sargentos e 14 militares de Nações Amigas, que receberam de seus padrinhos e madrinhas a Quaderna de Sargento Aperfeiçoado.

Os primeiros colocados de cada Arma, foram condecorados com a Medalha Marechal Hermes – Aplicação e Estudos. São eles: Segundo-Sargento de Infantaria Sílvio Nogueira Silva Junior; Segundo-Sargento de Cavalaria Thiago de Oliveira Abicair; Segundo-Sargento de Artilharia Eliel Roberto Rosa; Segundo-Sargento de Engenharia Edson Mendes de Sousa e Segundo-Sargento de Comunicações Guilherme Dutra da Silva.

Fonte: www.eb.mil.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página