Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 1º Seminário de Gestão de Riscos e Integridade do Estado-Maior do Exército
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

1º Seminário de Gestão de Riscos e Integridade do Estado-Maior do Exército

  • Publicado: Quinta, 25 de Outubro de 2018, 11h52

hyhyhyhyhyhNo período de 25 a 27 de outubro de 2018, o Estado-Maior do Exército (EME), por intermédio do Escritório de Gestão de Riscos e Controles do Exército (EGRiCEx) e do Escritório de Projetos do Exército (EPEx), realiza o 1ºSeminário de Gestão de Riscos e Integridade do Estado-Maior do Exército (SGRI/2018).

Por meio de palestras e workshops, o evento busca estimular a reflexão sobre a importância da Gestão de Riscos nas organizações, criando oportunidades para estimular os diferentes órgãos e instituições a refletir, compartilhar e discutir a política de Gestão de Riscos e Controles.

Além de fortalecer as relações instituições, o evento também tem como objetivo capacitar integrantes do Sistema de Gestão de Programas e Projetos Estratégicos do Exército na área de conhecimento de Gestão de Riscos em parceria com a ATHEM Consultoria e Treinamento e com o capítulo do Distrito Federal do Project Management Institute (PMI-DF).

A abertura oficial do evento foi feita pelo General de Brigada Sérgio Luiz TRATZ, 2º Subchefe do Estado-Maior do Exército, realizada no Auditório Marcello Rufino, no Quartel General do Exército.

Participaram da abertura o General de Divisão Magalhães, Gerente do Programa Novo Sistema de Engenharia (PENSE), o General de Brigada Paiva, Assessor Especial do Departamento de Engenharia e Construção, o Sr Rodrigo Fontenelle, do Ministério de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPOG), o Sr Walter Cunha, da Controladoria Geral da União, oficiais generais, militares do Exército, Marinha e Força Aérea, integrantes de órgãos da Administração Pública Federal e afiliados do PMI DF.

A primeira atividade do Seminário foi o Ciclo de Palestras, promovido pela 2ª Subchefia do EME, com o apoio do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e da Controladoria Geral da União, além da participação da Força Aérea Brasileira e da ATHEM Consultoria e Treinamento.

O EPEx conduzirá o “Workshop de Gestão de Riscos”, na manhã do dia 26 outubro e durante a jornada do dia 27 outubro, para destacar a importância de uma eficiente gestão de riscos nas organizações e empresas. O evento será realizado em parceria com a ATHEM Consultoria e Treinamentos e com o PMI-DF, e contará com a presença dos representantes dos diversos Programas Estratégicos do Exército, convidados de outros órgãos da Administração Pública e da comunidade de Gerenciamento de Projetos do DF.

registrado em:
Fim do conteúdo da página