Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Chefe do EPEx apresenta o Portfólio Estratégico do Exército no Estágio de Preparação de Adidos Militares
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Chefe do EPEx apresenta o Portfólio Estratégico do Exército no Estágio de Preparação de Adidos Militares

  • Publicado: Terça, 16 de Outubro de 2018, 16h51

adidos01No dia 16 de outubro, no Quartel-General do Exército (QGEx), o General de Brigada NEIVA, Chefe do Escritório de Projetos do Exército (EPEx), apresentou o Portfólio Estratégico do Exército no Estágio Preparatório para Adidos designados para Missão no Exterior. O Estágio tem como missão preparar os militares para o cargo de Adido Militar em Nações Amigas para o desempenho de suas funções.

Na apresentação do Portfólio Estratégico do Exército, o Chefe do EPEx abordou os seguintes temas: a estrutura do Escritório de Projetos, metodologia, Estratégia Nacional de Defesa, Capacidades Militares, Objetivos Estratégicos do Exército, Governança do Portfólio, Monitoramento e Controle, Alinhamento Estratégico, Comunicação, Programas Estratégicos, Tecnologias e capacidades, Infraestruturas obtidas, Benefícios e fomento para a Base Industrial de Defesa e Riscos gerados pela interrupção de recursos.

Presente na palestra o Gen Div Caixeta, Chefe da Assessoria de Governança do Portfólio do EPEx e dezenove militares nomeados adidos. A atividade foi coordenada pelo 5ª Subchefia do Estado-Maior do Exército.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página