Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ministério da Defesa coordena capacitação de educadores de pares nas Forças Armadas (Programa Força da Nossa Força)
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Ministério da Defesa coordena capacitação de educadores de pares nas Forças Armadas (Programa Força da Nossa Força)

  • Publicado: Sexta, 15 de Junho de 2018, 11h18

Brasília, 14/06/2018 – Termina hoje (14) o 72º Curso de capacitação de educadores de pares do Programa de Prevenção e Controle de HIV/Aids das Forças Armadas, realizado no Auditório da Escola de Aprendizes-Marinheiro de Pernambuco, em Recife. A capacitação faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pela Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto – SEPESD, do Ministério da Defesa (MD), com a finalidade de coordenar o trabalho das Forças Armadas no combate à epidemia de HIV/Aids e na prevenção e controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis - ISTs e Hepatites Virais, no Brasil. Este mesmo Programa também ocorre em alguns países da América Latina e Caribe.

M150618C

A coordenação do curso conta com oficiais do Departamento de Saúde e Assistência Social-DESAS e a organização, com oficiais gestores técnicos regionais do Programa em Recife-PE. O objetivo é capacitar os militares para serem divulgadores de informações aos seus pares, acerca de mudanças de comportamento para o risco das exposições ao vírus HIV, às ISTs, e Hepatites Virais.

Participam do curso oficiais e graduados, com idade entre 25 a 50 anos, que não são da área de saúde, pertencentes às Organizações Militares da Marinha, Exército e Aeronáutica sediadas em Recife e Olinda. Durante a capacitação, esses militares recebem instruções teóricas e realizam atividades para melhor entendimento do assunto.

No âmbito das Forças, em Recife, os gestores regionais respectivos a cada Força e os militares capacitados, continuarão, por meio de palestras e outros eventos, transmitindo os conhecimentos adquiridos ao restante do efetivo de suas organizações.

Fonte: www.defesa.gov.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página