Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 1ª Reunião de Coordenação do Exercício Combinado Paraná II
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

1ª Reunião de Coordenação do Exercício Combinado Paraná II

  • Publicado: Sexta, 15 de Junho de 2018, 11h05

M150618BCascavel-PR - No período de 28 a 30 de maio do corrente ano, a Chefia do Preparo do Comando de Operações Terrestres (COTER), participou da 1ª Reunião de Coordenação do Exercício Combinado PARANÁ II (Brasil-Paraguai), realizada na cidade de Cascavel-PR, na 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15ª Bda Inf Mec) - “Brigada Guarani”.

O principal objetivo da Reunião foi definir efetivos, composição e as medidas administrativas para a concepção do exercício combinado no terreno, previsto para acontecer no 2º semestre de 2019, na região de Foz do Iguaçu-PR.

A Reunião foi dirigida pelo Gen Bda Robert Alexandre EICKHOFF - Cmt 15ª Bda Inf Mec, tendo a participação de oficiais do Brasil pertencentes ao Comando de Operações Terrestres (COTER), ao Comando Militar do Sul (CMS) e da 15ª Bda Inf Mec, bem como oficiais da delegação do Exército da República do Paraguai, sob a chefia do Gen Bda Ruben Dario ORTEGA GONZALES, Cmt 3ª Div Inf do Exército paraguaio.

Na oportunidade, o Gen Bda EICKHOFF - Cmt 15ª Bda Inf Mec acompanhou o Gen Bda Ruben Dario ORTEGA GONZALES, Cmt 3ª Div Inf do Exército do Paraguai, em visita as instalações do Projeto Guarani, no 15º Batalhão Logístico (15ª B Log) e no 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado (33º BI Mec).

Em seguida, foi realizada pelos Oficiais Generais mencionados, a assinatura da Ata instrumento diplomático o qual firma os interesses de ambos os Exércitos para essa atividade combinada, culminando a Reunião em tela, com um intercâmbio de materiais de divulgação institucional, o que fortaleceu os laços de cooperação e amizade entre as Nações Amigas.

Fonte: www.coter.eb.mil.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página