Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página


Resumo do Escopo

1. OBJETIVOS DO PROGRAMA

a. Objetivo Geral

- Implantar um novo e efetivo Sistema Logístico Militar Terrestre.

b. Objetivos Específicos

- Implantar o Centro de Operações Logísticas do Exército (C Op Log), no Comando Logístico.

- Modernizar o Sistema de Transporte Logístico do Exército Brasileiro (STEB), mediante a implantação do Projeto de Adequação de Instalações de Transporte (PAIT).

- Implantar um Sistema Integrado de Gestão Logística (SIGELOG).

- Contruibuir para o aperfeiçoamento da Doutrina Logística no Exército Brasileiro.

2. ENTREGAS DO PROGRAMA

- Centro de Operações Logísticas do Exército operando no Comando Logístico.

- Sistema de Transporte do Exército Brasileiro reorganizado.

- Sistema Integrado de Gestão Logística implantado.

- Doutrina de Logística atualizada e validada.

- A confecção de manuais doutrinários que contemplem os quatro níveis de publicações, conforme previsto pelo Plano de Desenvolvimento da Doutrina Militar Terrestre (PDDMT) 18/19.

- As OM do Sistema Logístico já transformadas, modernizadas e/ou criadas. Para fins de gestão das atividades de transporte, de forma integrada (viaturas e cargas) e em tempo real, a efetiva utilização do STEB.

- A adoção de uma estrutura de transporte multimodal de modo a assegurar a mobilidade estratégica para emprego dos meios (pessoal e material), com o controle efetivo e oportuno mediante a integração de dados proporcionada pela implantação e utilização do SIGELOG.

- Concepção de um sistema de capacitação integrado e contínuo, baseado na realização de cursos e estágios em diferentes níveis (formação, especialização e extensão), interagindo com as estruturas de ensino e logísticas do meio civil.

- Adequação e dimensionamento dos QC/QCP às novas estruturas logísticas, com capacitação à operação dos meios disponíveis e ao SIGELOG.

- O C Op Log em pleno funcionamento, assegurando a consciência situacional das operações logísticas (C²Log) e, por demanda, da logística nas operações, mediante a existência de infraestruturas logísticas funcionais e modernas.

Fim do conteúdo da página