Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Gestão TI e Comunicações
Início do conteúdo da página


GETIC

 

PROGRAMA ESTRATÉGICO GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÕES (TIC)

O Exército demanda comunicação rápida, de qualidade, segura e dentro da realidade orçamentária. O atendimento a esse conjunto rigoroso de requisitos é um dos benefícios de uma boa gestão de TIC. Na vertente operacional, no campo de batalha, a velocidade da guerra é ditada pela velocidade da informação. A independência tecnológica e, em particular, da área de TIC, é fator determinante a qualquer Força Armada no mundo que pretenda se impor como fator de dissuasão e de defesa dos interesses nacionais. Nesse sentido, aumenta a importância e a necessidade de sistemas de comando e controle operacionais e táticos, promovendo a consciência situacional, dispondo de informações para a tomada de decisões, permitindo a guerra centrada em redes, entre outros requisitos.

O Programa Estratégico Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicações é um conjunto de projetos que visa dar ao Exército o suporte de TIC necessário para o cumprimento de sua missão. Ao reunir e controlar iniciativas da área permite maior eficiência no emprego de recursos e melhor atendimento às demandas dos órgãos de controle.

Esse Programa oferecerá meios efetivos para que se tenha um Exército moderno, dispondo de informações corretas e oportunas, empregando meios eficazes de comando e controle, dominando adequadamente as tecnologias e o emprego da geoinformação e operando com liberdade de ação no espaço cibernético e no espaço geoestratégico de interesse da Nação.

Fim do conteúdo da página