Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página


Força da Nossa Força

FNF BANNER 4

 

 

O PROGRAMA FORÇA DA NOSSA FORÇA

 

O Exército Brasileiro entende que seu patrimônio mais valioso é sua Dimensão Humana, considerada como o conjunto de fatores geridos pela Instituição que influenciam o profissional militar e seus servidores civis. Do ambiente de trabalho ao aconchego do lar, junto a seus familiares, onde se somam nossa “reserva ativa”, nossos servidores civis e as pensionistas, constituímos a Família Militar, a que chamamos "A Força da Nossa Força". Trata-se, portanto, do elemento fundamental para o exercício de nossas atividades profissionais com motivação, orgulho e eficiência.

O Processo de Transformação, com base em programas e projetos a que se lançou o Exército para enfrentar os desafios de um mundo em constante evolução, por sua vez, tem como um dos seus principais objetivos o “Fortalecimento de sua Dimensão Humana” (Objetivo Estratégico Organizacional nº 13 do Mapa Estratégico do Exército - SIPLEX). Assim, o Exército, por meio de ações inovadoras (projetos), procura ATRAIR, RETER, MOTIVAR, APOIAR e COMPROMETER pessoas capazes de possibilitar a Instituição atingir seus objetivos e a cumprir suas missões com maior eficiência.

Dessa forma, esses homens e mulheres, capacitados e motivados, estarão aptos a vencer os desafios que se apresentarem ao Exército Brasileiro na “Era do Conhecimento”.

Para efetivar essas iniciativas e atingir os objetivos propostos foi concebido o Programa "Força da Nossa Força", conduzido pelo DGP, que com seus 17 (dezessete) projetos, enquadrados por 04 (quatro) subprogramas, procura alcançar os seguintes benefícios: Valorização da Força de Trabalho; Modernização e Sustentabilidade do Sistema de Saúde; Melhoria da Qualidade de Vida da Família Militar; Modernização da Gestão de Pessoal; e Contribuição para o aumento da operacionalidade da Força Terrestre.

Neste contexto, o DGP observa a Diretriz de Pessoal do Exército Brasileiro (Portaria nº 325-EME, de 09 Dez 15) que elenca, para o período de 2016 a 2022, as seguintes áreas de atuação, no âmbito do Processo de Transformação do Exército:

1) a gestão de pessoas por competências;

2) a liderança militar;

3) a carreira do profissional de defesa;

4) o reconhecimento e a valorização profissional;

5) o efetivo do Exército Brasileiro e seus profissionais temporários;

6) a saúde assistencial e a saúde operacional;

7) a família militar;

8) a assistência social;

9) a moradia;

10) a remuneração;

11) o pessoal da reserva;

12) a mobilização de pessoal; e

13) a assistência religiosa.

Fim do conteúdo da página